sexta-feira, 5 de abril de 2013

Carlsberg quer dominar o mundo?


METADE DO MUNDO É VERDE
A Carlsberg, a cerveja preferida de Ernest Hemingway, lançou uma oferta de 461,39 milhões de dólares, cerca de 354,32 milhões de euros, por 30,31% das ações da Chongqing Brewery Company e papou essa!
Jorgen, um cara bom para
se chama de amigo
A Carlsberg, que já detinha uma participação próxima dos 30% da Chongqing, adquiriu mais 30,31% da cervejeira chinesa, ficando com o controle de cerca de 60% da empresa tornando a manda-chuva dessa cerveja made in china, segundo a Reuters. O presidente da Carlsberg, Jorgen Buhl Rasmussen declarou “O nosso negócio na Ásia é muito importante para a estratégia de crescimento a longo prazo e estamos muito satisfeitos por dar este passo na China”. E ele não é bobo nada!
A Carlsberg já era considerada o 4º maior grupo cervejeiro do mundo com um portfólio de mais de 500 marcas. Como se pode observar no mapa acima essa cervejaria está presente na maior para do velho mundo detendo o controle de marcas como Tuborg, Baltika e Kronenbourg 1664, e fortes marcas locais, como Ringnes (Noruega), Feldschlösschen (Suíça), Lav (Sérvia) e Wusu (oeste da China).



Para quem esta perguntando: E o Kiko?
A Carlsberb foi uma cerveja muito vendida aqui no Brasil nas decadas de 90 e hoje ela esta retornando ao mercado Brasileiro mesmo que timidamente, nas prateleiras de alguns supermercados e lojas especializadas. Juntando com uma nova marca, quem pode o que ira acontecer? Estamos falando em fincar o pé no país mais populoso do mundo. Além do mais essa cerveja era vendida aqui no Brasil e na época eu gostava bastante ok? Como o blog é meu.....Bom, em 1990 vieram para cá a Bud, Carlsberg, Labatt blue(arght!!) e a gente achava em qualquer prateleira. Foi o primeiro grito revolucionário cervejeiro no Brasil, mas que não vingaram. Elas foram como os Lada's para o mercado automobilísticos. Vieram, se foram e agora outros estão fazendo o que eles pretendiam na época.


A Chonggig produz alguns rotulos que eu gostaria até de comentar, mas por puro analfabetismo chines, nao consegui nem falar o nome das cervejas e tampouco escrever para pesquisar no google o maximo que eu consegui foi uma fotinha da lata. Foi mal dessa vez!

CERVEJAS QUE EU NÃO SEI FALAR O NOME
E é isso! Inté.

font:
www.jornaldenegocios.pt
www.carlsberggroup.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário