segunda-feira, 2 de maio de 2011

AGORA VOCÊ PODE FAZER SUA VIAGEM ESPACIAL TRANQUILO !


Todas as vezes que eu era convidado para dar uma volta por aí no cosmos, eu falava: O que eu vou fazer lá ?!? Não tem futebol, Sem formula 1 sem show do Iron e muito menos cerveja !! 
Pois agora minhas desculpas ficaram enfraquecidas, porque foi lançada a cerveja do cosmonauta. Por isso meu caro aprendiz de Yuri Gagarin, você já pode juntar aos seus amigos e tomar aquela cervejinha tendo a lua literalmente no seu quintal. 
Testada em ambientes sem nenhuma gravidade, a Vostok 4 Pines possui sabor mais amargo e textura mais encorpada do que os produtos conhecidos de mercado.


Cientistas da Saber Aeronautics, na Austrália, desenvolveram junto a uma cervejaria local uma bebida ideal para astronautas e turistas espaciais. Essa cerveja é mais forte do que as opções tradicionais, uma forma de combater os efeitos colaterais das viagens espaciais (no espaço a língua tende a inchar, fica mais difícil perceber gostos).
Outra característica "especial da cerveja espacial", batizada como Vostok 4 Pines, é uma menor quantidade de gás em sua composição(menos carbonatada). No espaço grandes quantidades do gás se mostram incapazes de se separar da bebida, o que resulta em desconfortos estomacais, além de flatulos desagradáveis para você e seus convidados espaciais.

Para testar os efeitos da baixa gravidade sobre a cerveja, os pesquisadores construíram uma torre de 23 metros. Durante os testes, uma cápsula de metal de 400 quilos foi preenchida com o produto e jogada do topo da construção, obtendo resultados gerais bastante positivos. Como a gravidade zero altera o sabor de líquidos, a etapa foi necessária para encontrar o ponto certo na mistura dos ingredientes usados.

Este sortudo, experimentou !
A Vostok 4 Pines teve seu primeiro teste de campo em fevereiro, quando foi degustada por especialistas em microgravidade durante um voo na Florida. Quem experimentou a bebida aprovou a receita, que, ao menos no momento, deve ficar restrita a alguns poucos sortudos. Segundo os criadores do produto, a marca é direcionada somente para os passageiros e convidados, estando proibida para os pilotos e tripulantes em horário de trabalho.


O lance de se beber, não dirija é levado muito a sério pelo pessoal da Nasa.




Texto fonte sem adaptações
 http://www.tecmundo.com.br/9572-australianos-criam-cerveja-especial-para-astronautas.htm#ixzz1JPpmWcAb