segunda-feira, 18 de julho de 2011

Chodovar - Pão, cerveja e banho

PRAGA EM UMA TARDE DE VERÃO
A República Tcheca, a cerveja é a bebida mais consumida no país. Mundialmente, o tcheco é o que mais bebe a cerveja per capta. Esse povo gosta tanto da bebida que até a levou para o segmento do bem estar. 
Resumo da ópera: há diversos tecnicas, teorias e maneiras no país que oferecem tratamentos com a “loira”. Principalmente banhos.

O sucesso desses banhos, não só é explicado pela tradição mas também pelos benefícios que o banho de cerveja pode fazer à pele graças às vitaminas da levedura de malte, presentes na bebida. O banho é preparado na proporção de 50% de água mineral e 50% de cerveja escura a uma temperatura de 34° C e dura 20 minutos, seguido por um rápido mergulho na piscina do spa”, explica o Escritório de Turismo tcheco. Quem quiser continuar o tratamento, poderá ainda recorrer às máscaras faciais e às massagens.

Tudo acompanhado, naturalmente de generosas canecas de cerveja. 

Segundo o Escritório de Turismo da República Tcheca no Brasil, alega que os frequentadores mais gostam nos banhos de cerveja é, inicialmente, (ah vá!) do aroma da levedura do malte e lúpulo (sei) acrescido do envolvimento do corpo no líquido viscoso (nisso eu posso acreditar). As banheiras são como grandes jacuzzi que produzem movimentos e jatos, produzindo ainda mais espuma.


Ja visitei algumas cervejarias, mas acredito que nenhuma das vistias seria igual a cervejaria Chodovar na pequena vila de Khodova. Além beber a cerveja você pode tomar banho de cerveja, nadar na cerveja, jogar cerveja para o alto e muito mais. 

 Lá é o lugar que pode orgulhosamente mandar um belo "va tomar banho!!" para aquele que voce acabou de levar um não após o convite de vamos tomar uma?, sem dor na conciencia. E finalmente você ver o cidadão ir.


Para uns é estar no céu com os pés de fora, a verdadeira disneylandia. Eu gostaria muito de estar la com companheiros como o Boioleo e o Danilão (o aluno do Sr Hoarke da caZa da Zi), Bruno, Luis e outros apreciadores para passar uma tarde agradavel, tomando cerveja, contando mentiras e gozando a vida alheia além da nossa própria é claro.


Fontes que brotam cerveja, aonde vc alegremente pode encher seu caneco a vontade, quantas vezes quiser, tabernas malucas e estatuas safadinhas. Tudo isso num ambiente aconchegante e familiar.


Vamos as fotinhas:



Fotos: reprodução