terça-feira, 5 de abril de 2011

Aecht Schlenkerla Rauchbier Märzen




Uma cerveja escura, fabricada com malte Original Schlenkerla defumado mantendo a antiga tradição, na clássica cervejaria Brauerei Heller-Trum, aonde é feita e de onde sai, abastecendo diretamente os barris de carvalho por gravidade, na taberna da própria cervejaria. 

Essa cerveja é vendida em barris de madeira em alguns lugares em torno de Bamberg (cidade no estado da Baviera, Alemanha), mas para nós desafortunados Brazucas degustamos ela engarrafada, sem o charme, mas sem medo de ser feliz! 


Essa cerveja é um show mesmo não sendo meu estilo preferido. De cor bem escura permitindo pouca passagem de luz e espuma opaca e persistente.
Na boca gosto de churrasco e carne defumada. O aroma também é de fumaça mas ao estilo barbecue, somado a caramelo e café bem torrado.


Uma cerveja complexa, por isso é difícil de consumir em grande quantidade. Dá um grande prazer em beber, mas alguns podem achá-la enjoativa ou pesada. Sugiro para os paladares menos acostumados a sabores intensos, tomar a versão Weizen dela (Aecht Schlenkerla Rauchbier Weizen - rótulo verde).


Mesmo para os Bramheiros e adeptos do "cervejão" de plantão, essa é uma excelente experiência em termos de cerveja, e eu posso afirmar com certeza absoluta de que se trata de uma das melhores Rauchbier Marzen. Excelente para se ter na geladeira e apresenta-la aos amigos.


É um acompanhamento perfeito para charutos e pratos defumados,como provolone, carne de porco, frutos do mar e demais queijos defumados. Harmoniza bem com carnes grelhadas, costelinha de porco e comida mexicana.


Feito com Aecht Schlenkerla Rauchbier Märzen
Na hora de comprar mostre o rótulo, pois falar o nome dessa cerveja é uma arte !


Se for beber, me chame !
Prost !!



Álcool: 5,1%
Amargor: 30
Preço no Brasil: R$ 15,00 até R$ 18,00