quarta-feira, 22 de junho de 2011

Perigosa - O perigo dela, é viciar



ESSE COPO É SÓ PRA QUEM PODE
O que seria uma cerevja Imperial IPA ??
Muito bem amigos, essa cerveja da cervejaria Bodebrown é a resposta à essa dúvida que nesse momento assola seu coração. Um belo exemplo de cerveja do elegante estilo India Pale Ale.


Primeiro, um pequeno e singelo briefing:
O que seria IPA ? e porque Imperal IPA ? ANNNNNND o que é briefing ??


Pois amigos, fiquem no lugar aonde estão porque eu já vou falar. Prestem bem atenção:


IPA: (India Pale Ale) Tem como caracteristica principal o sabor acentuado do lúpulo, que por ser um excelente conservante, era utilizado na cerveja por fazer a bebida durar às longas viagens, principalmente entre a Inglaterra e a Índia, donde vem o nome. Não existiam geladeiras e e freezers na época. 


O termo IMPERIAL, é usado para dar mais garbo e elegância ao produto e conferir maior força a caracteristica principal que compõe o produto. 
No caso, o lupulo. 


Como eu falei la em cima, a cerveja Perigosa da Bodebrown, é um magnifico exemplar de uma Imperial IPA. De sabor lupula, essa cerveja tem espuma duradoura e é deveras refrescante. De maxima supintude o fabricante consegiu um magnifico equilibrio entre o lupulo (IBU 100) e teor alcoolico (9,2%) sem agredir. O que de fato é uma proeza. Logico que os paladares mais desacostumados ao lupulo, estranharão essa cerveja, considerando ela "forte". Mas quem não gosta do bolo de chocolate da vovó que tem camada tripla de brigadeiro ?
Já os aficionados em lupulo, os lupulomaníacos, essa é uma excelente pedida !


Vamos a ficha da criança:


Cervejaria Bodebrown
Estilo Imperial / Double IPA   
Álcool 9.1% ABV
IBU: 100
Temperatura ideal para se degustar: 5-7 °C 
Copo ideal: Pint
Harmoniza muito bem com comida mexicana, hamburgers, carnes assadas, salmão e pratos condimentados


Opa !
Não vá embora Padawan !! 
Faltou eu falar o que é briefing: é um conjunto de informações, uma coleta de dados para o desenvolvimento de um trabalho ou documento ! 


Falei !


Fotos: reprodução