domingo, 27 de maio de 2012

05 DE JUNHO - DIA DA CERVEJA BRASILEIRA



A BBC, não a de Londres, mas a nababesca imperial premium association dos Blogueiros Brasileiros de Cerveja se reuniram em um conselho de notáveis para, após muitas rodadas de boa cerveja, instituir o dia 05 de junho como o dia da Cerveja Brasileira.


Mas porque dia 5 de junho?


Because amigos 05 de junho é dia que o "Seu Lefra" nasceu. Uma homenagem mais do que merecida para aquele que foi o mestre cervejeiro mais antigo do Brasil, falecido em 27/02/2011.
Rupprecht Loeffler (entendeu porque apelidaram o cara?) cuidava da cervejaria Canoinhense do pai, criada em 1924, derivada de uma antiga cervejaria que passou por vendas, guerras e outros perrengues desde 1904 em Hansa Humboldt (hoje conhecida como Corupá).
Ao mestre com carinho. 
Com uma cervejaria simples, de pau a pique, mas de portas abertas para os bons apreciadores da boa cerveja, ele produziu até o fim da vida 1500 litros por mês e que hoje deixou essa missão para os filhos. 
Ver os documentários a respeito do cara, o conhecimento e simplicidade do sujeito, é de emocionar. Um, belo exemplo de vida.
Uma merecida homenagem ao Seu Lefra!
Para saber mais sobre essa bela história clique aqui.
Mas além de conhecer os rótulos do Seu Lefra, vale a pena assistir ao documentário da cerveja falada feita pelo governo de Santa Catarina e também essa entrevista onde Seu Lefra garante que a cerveja é medicinal
Quem sou eu, meus caros, para falar que não é?


Um brinde ao Seu Lefra!