quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

SOBRE MODA E MODA DENTRO DA MODA



Bom era o tempo em que tucano era uma ave, lula apenas um fruto do mar, rosinha uma flor, garotinho um menino levado, "genoíno", algo de verdade, de confiança, e caniço, um equipamento de pesca.
Com a moda da cerveja em alta, surgiu uma outra moda: em 2013 uma pá de camaradas resolveu criar seu proprio MÉ, e defender uns trocos com isso.
Alguns, não tinham nada a ver com o cenário cervejeiro, acredito eu, só queriam mesmo era faturar um din-din. Lógico que levantar uma grana é um direito beliscado ao dever do cidadão comum, mas o que ocorre sempre em terras tupiniquins, é o péssimo hábito de achar bonito/gostar, e se resignar a ter um produto "meia boca" à disposição.
Na onda desse modismo, dentro do modismo, surgiram geniais idéias sem criatividade, de rótulos com nome de bandas de música. A idéia ja existia lá fora, e algumas das já consagradas cervejarias brazuca lançaram seus rótulos com receitas bem elaboradas, mas que fizeram com que alguns homebrews de primeira viagem, lançassem sua cervejota com o nome de uma ou outra banda com ou sem autorização, e sem inspiração no conceito. Lembro que ouvi de um artista com o nome de equipamento de pesca, falando na tv: "Nossa cerveja tem sabor de rock'n roll!"

WTF!?? O que seria uma cerveja com sabor de rock?
Sendo policamente correto, e me isentando de processos do sindicato das atividades circences, exclamo: Que "palha assada" é essa!?
Algumas das cervejas têm o sabor tão semelhante uma das outras, que me faz acreditar na teoria da Conspiração Cervejeira philosofada por um amigo meu, que diz que vem tudo de uma única cervejaria ou receita.
Sou um cara a favor da cerveja artesanal, aquela sem tampinha personalizada e vendida no boca-a-boca, na peleja, e com fermentador dentro de uma geladeira no fundo de casa. Mas é importante o estudo, a leitura, e na hora de dar o nome, é melhor colocar no rótulo o nome daquela sua ex que maltratou seu coração, tipo "Katilanga Blond Beer", do que "Mc Naldo Pale Ale". Me ajuda, meu amigo "cervejeiromatreirodebarriguinhapró"! Tem dó, Bionicão!
Medo que eu tenho de aparecer uma cerveja do tipo "Fiuk Fruit Beer"... ou sei lá mais o que pode existir na cabeça desses caras. Aff...

Em tempo: Dicas de moda do HE-MAN: 
"vc querida de mini saia preta, tenis all star cano alto, meia arrastão, num show do Slipknot, corre o risco de mais parecer uma chiquita do inferno do que uma headbanger!




Fonte: eu proprio
Fotos: reprodução