sexta-feira, 8 de março de 2013

A CERVEJA QUE NUNCA BEBEREMOS

É raro alguma dessas celebridades das espadaúdas, admitir que de quando em vez tomam uma. Ficam pagando de gatinho e fazendo campanha contra mesmo tendo o telhado de vidro. Casos de pessoas consagradas como Ernest Hemingway, são raros. Dentre tantas bebidas ele preferia o mojito que conheceu no bar cubano La Bodeguita del Medio em Havana é uma versão especial de Daiquiri, paraticamente inventado por ele e registrada na International Bartenders Association como: Hemingway Special. Ele não so bebia como incentivava todo mundo a beber e de cerveja tomava peferencialmente Carlsberg. Outro cara é o Oscar Wilde que não escondia de ninguem que gostava da companhia da Fada Verde, a bebida conhecida como Absinto qual ele descrevia assim: “O primeiro estágio é como qualquer bebida. O segundo é quando você começa a ver coisas monstruosas e cruéis, mas se você perseverar, entrará no terceiro estágio, no qual você vê coisas que gostaria de ver. Coisas curiosas e maravilhosas”. Eu pesquisei mais a fundo e descobri que existe o quarto estágio, mas todo mundo que conheceu não voltou para contar o que tem lá. Algumas versões do Absinto tem 90% Gl caboclo deixando o cara "lokaço" e dando fama a "Fada" de alucinógena.

Os famosos que são gente como a gente, bebem cerveja também e se excluirmos as sub celebridades, BBB"s e artistas de menos garbo e elegância partindo de caras como os Oscar e Ernest da vida, pouco assumem a ingestão de álcool, mas vez ou outra aparecem na tv altinhos ou metidos com travecos e outras trapalhadas. Caras como o Barack Obama, são poucos que alem de assumir que gosta de cerveja, ele fabrica na sua própria casa. Visto que nos que sempre imaginamos ter nossa casinha branca de varanda com um quintal e uma janela, esse caboclo chegou ao topo na própria Casa Branca, tambem conhecida como White House, com varanda e varias janelas. Para melhorar a musiquinha tupiniquim, o Barack fabrica sua própria cerveja lá! Realmente ele é o cara!


DAKOTA MEYER "0 CARA"
Pena que como diz o titulo desse post, reles mortais nunca beberão essa maravilha, as chances de conhecer a casinha branca de varanda dele é praticamente nula. Como eu disse, tirando as super celebridades, cervejeiros matreiros comum podem tirar o cavalinho da chuva se imaginando nos jardins da Michele bebendo cerveja com o marido dela...capaz! Um dos poucos "não celebridade" que foram vistos por lá foi o Sargento Dakota Meyer e ele precisou entrar na linha de tiro no Afeganistão praticamente sozinho e resgatar um a um seus 36 colegas da morte para ser convidado para tomar um "golo" com o Barack. O cervejinha difícil essa! Leia a historia do Meyer aqui. Ele foi realmente, como diriam os gringos, durão!

Mas nem tudo esta perdido senhores! A imprensa mundial ficou de cima e milhões de cervejeiros mundo a fora "aguados" até que o Barack que é um cara legal, liberou Sam Kass seu chef de cozinha ou melhor "White House Assistant Chef and the Senior Policy Advisor for Healthy Food Initiatives" (tomou?) de divulgar a receita do "Ale to the Chief" para o mundo qual reproduzo abaixo. Para os Mestres Homebrew's eis uma receita bacana para se tentar.




Claro que pode-se até ter ficar igualzinho ao do presidente dos EUA, mas infelizmente o charme de poder sentar nos jardins da Casa Branca e compartilhar da cia da Michele, ficara na imaginação. Talvez, talvez mesmo, sem muitas garantias levando tiro pode ser que de para ser convidado. Melhor não tentar.


Mimi meu amor, seu copo já esta vazio?
...enquanto isso, no Brasil...da-lhe 51!