sexta-feira, 25 de julho de 2014

VIAGEM PELO MUNDO DA CRVEJA

Sei la para onde vai, como é que vai, e com quem vai mas o que eu sei é que la tem que ter cerveja! Por isso amiguinhos AND amiguinhas vou dedicar uma pá de post's para dar algumas sugestões de lugares bem legais de se visitar.

Let's go!


Viagem pelo mundo da cerveja - PARTE I

Ja fiz um post sobre o melhor lugar do mundo para se encher a lata e sobre uma cervejaria que é um verdadeiro parquinho&spa. Um coisa linda, mas confesso que nao quero fazer essa leitura tipo "1.000 lugares que você tem que visitar antes de adquirir óbito" ou coisa parecida. Até porque eu quero que todos vivam para sempre, jamais engordem e bebam muita cerveja e que, meu caro jedi, que existe sim ciência and cuRtura e diversão nesse mundo de malte, água e lupulo. Existem lugares bacanas que você iria gostar de visitar, mesmo que você nao beba cerveja (coitado, sabe de nada inocente).


Começemos pois o tour por: 

Cervejearia Kuchlbauer


Der Hundertwasserturm der Weißbierbrauerei Kuchlbauer
Essa cervejaria de nome dificil de pronunciar e "infalavel" se você tiver bebido umas, fica na pequena cidade de Abensberg na gloriosa 7X1 Alemanha. Sem muitos atrativos para eu apresentar, nao por egoismo mas pelo inexpressivo fato de nunca ter desfilado meu charme perante as alemoas Abensberguençes, acaba limitando as informações que detenho sobre a cidade e focando minha energia na única coisa que realmente interessa assuntar por aqui, que é: "Der Hundertwasserturm der Weißbierbrauerei Kuchlbauer". Ou se preferir em português mais simples: Cervejaria Kuchlbauer.

Eu não sei muito sobre a cerveja produzida por eles, apenas que a Helles dele tem nota 3,3(em 5) pelo ratebier e quanto aos outros estilos eu não tenho muitas informações, mas quero chamar atenção para uma torre construida dentro do complexo fabrica chamado bucolicamente de "BierGarten". Essa torre foi construida aos poucos e cheio de puxadinhos qual abriga a cervejaria e alguns pontos de comilanças, bebelanças e compras. De cara parece que foi inspirada pelo famoso Salvador Dalí que na Espanha deixou como legado um monte de construções tortas, surreais e escalafobeticas tal como seu bigode. 
Salvador Dalí - Arquitetura
A primeira impressão parece que do projetista ao servente de pedreiro estavam todos "felizes" e cheio de cana! Chega até dar certa insegurança de olhar e insinuar que foi concebida e construida ao londo de uma bebedeira chega a ser uma maldade, ou talvez seja um fato...ou não...quiça sim ou....quisera eu que não...mas pode ser que sim....ou....

Bom! É fato que o local é cheio de alegrias para aqueles que gostam de uma cerveja, bujingangas, arquitetura diferente com novidades ou estranhesas.
Fato que o complexo abriga toda uma estrutura para visitação e pode ser uma boa se você estiver de bobeira na Alemanha.
Não se esqueça de mim e traga uma lembrançinha para este que lhe da a dica. Abaixo vou colocar o mapa, endereço e o site para você chafurdar

Segue: "OS MAPA" 


ABENSBERG - ALEMANHA/MG

Fica em: Abensberg
Rua Römerstraße 5
93326
Alemanha
Tel: +49 9443 91010 (Ligue jáh!)
e-m@il: besucherinfo@kuchlbauers-bierwelt.de
www.weissbierbrauer-kuchlbauer.de