terça-feira, 25 de junho de 2013

TUMBAÍNA BREW



Como parte do meu ritual diário, levanto cedo e assisto o maximo de noticiários que eu consigo. Zapeio entre os canais fazendo uma especie de peneirada nas informações, exercitando meu senso critico, uma vez o físico ta muito bem, obrigado. Não doutor cardiologista, não estou falando com você
não!
Entre os assassinatos, obras super faturadas, passeatas e toda ordem de desgraceira cotidiana, deparei com a chamada do MGTV: "Quadrilha que falsificava cerveja é desmantelada na grande Beagá"!
LOL! Até quem fim uma noticia interessante!
No maior estilo "Tabajara Tupiniquim Brew", o processo de falsificação nada mais era do que pegar uma cerveja barata trocar o rotulo e a tampinha por uma mais cara. Simples! Em 2 minutos os caras conseguiam transformar uma Crystal em uma Brahma Extra! Simples assim!
Essa quadrilha vendia nada mais nada menos que 50 caixas de cerveja por dia! O que significa 1200 garrafas por dia cabeção! É muito nego que tomou Xixikariol pensando que era Skol! Pior que quando eu fui procurar o assunto na net e descobri que isso é a coisa corriqueira nos autos policias pelo Brasil afora.
Mas e agora José?? Assumiremos que gostamos de tomar Krill e seguiremos felizes? NÃÃÃÃOOO!
Temos que treinar nossos paladares para não deixar isso acontecer. Por isso eu tenho batido na tecla da degustação. É muito importante que você conheça o que esta bebendo e entenda do que a bebida
é feita. Conhecer os tipos, marcas, cervejarias,  rótulos e processos não é frescura! É categoria meu comprade! É você saber escolher entre tantas aquela que você esta com vontade de tomar independente do ambiente, harmonização ou palpites. Cerveja não é tudo igual nem depois do segundo gole, e se você pensa assim, melhor beber menos e beber melhor. Essa que "estando gelada qualquer uma é boa", é coisa de uma cultura quem não se importa em qualidade e isso tem que mudar.
Este post ficou meio chato mas é um alerta: Tem nego tomando Bels e pagando Red Label não é de hoje e agora devido a variedade de cervejas de massa Tumbaína Brew pode estar em plena atividade no seu copo sujo querido.
Comprando o famoso gato por lebre: