segunda-feira, 13 de junho de 2011

Biergarten e 2 anos de Pão e Cerveja - EU FUI !

PÚBLICO SELETO E 40 TIPOS DE CERVEJAS
Não faltou nada: #cervejadeverdade, boa comida, celebridades. O Cuba Gooding Jr, que fugiu do Cruzeiro das Loucas,  esteve la. Estava na barraca da Rima dos Sabores, disfarçado de RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRonaldo !!!


Aconteceu na praça Quatro Elementos, no bairro Jardim Canadá, Nova Lima uma grande festa: Frei Tuck Biergarten comemorando 2 anos de Pão e Cerveja.

Sob céu azul de um sabado de sol, mais de 40 rótulos de cervejas artesanais se reuniram para divulgar a cultura da #cervejadeverdade e
comemorar os 2 anos do programa da CBN Pão&Cerveja. Realmente foi um evento memorável. 


UM POVAREL E UMA SÓ CERVEJA
Eu finalmente pude sentir a mesma satisfação daqueles que vivem tentando me convencer das maravilhas que é participar de um "axé folia", micareta e afins. Como nunca fui fã de trio eletrico e manisfestações folcloricas soteropolitanas, acho que esse fim de semana experimentei a alegria semelhante daqueles dito carnavalescos.


Confesso que mesmo tendo acontecido o que aconteceu com o estudante J.C.A eu nao processei a prefeitura de Nova Lima. A alegria de cervejeiro é outra, e eu sou seriamente e alegremente comprometido.


De organização impecável, grande fartura de cervejas, comida de primeira qualidade, o povo compareceu em peso abrilhantando mais a festa.

Amigo cervejeiro degustando uma
das tantas iguarias do Rima dos Sabores
Lá além de eu ter tido oportunidade de conhecer mais das artesanais das Gerais, assisti ao vivo a mesa redonda transmitida pela CBN, sob comando da jornalista Fabiana Arreguy aonde foram discutidos os problemas enfrentados pelos cervejeiros artesanais; como alta carga tributária e as dificuldades para aprovar rótulos no Ministério da Agricultura e Pecuária. 


Rolou também um bate papo sobre questões abordadas no livro Cerveja e Filosofia, que com certeza, vai muito mais além das famosas filosofias de boteco. 



Participaram da mesa os ilustres: Maurício Beltramelli (Site Brejas) ; David Figueira (Acerva Paulista); José Padilha (Acerva Carioca); Paulo Patrus (Acerva Mineira); Alencar Barbosa (Cervejaria Küd); Marco Falcone (Falke Bier); Tiago Carneiro (Wäls) e Ronaldo Morado (Larousse da Cerveja). 
Ouça o programa na integra: Biergarten e 2 anos de Pão e Cerveja


Bom, para quem não foi com certeza perdeu uma grande festa, com muita #cervejadeverdade, boa comida e rock'in roll. Como vivi os sintomas e sentimentos de um axé-maníaco, já estou ansioso esperando o próximo ano, e quem sabe até eu apresente a minha cerveja?


Parabéns ao Povo da ACERVA Mineira, Kud Bier, Frei Tuck, Rima dos Sabores e todos os demais cervejeiros e participantes do evento.
Que venha 2012!

Inté

Fotos: Márcio Rossi