quarta-feira, 18 de setembro de 2013

UM BRINDE ÀS CERVEJAS DO BRASIL-zil-zil-zilL!!



A Outra, Antarctica, Antarctica SubZero, Bavaria Classica, Belco, Bohemia, Brahma, Brahma Fresh, Budweiser, Cintra, Crystal, Devassa Bem Loira, Ecobier, Fass, Glacial, Itaipava, Kaiser, Krill, Lokal Bier, Nova Schin, Original, Polar, Proibida, Santa Cerva, Schin, Skol, Skol360º, Sol, Summer Draft! 


Sera que esqueci de alguma??

Bom seu-boKa-de-golo maldito! Não adianta eu ficar falando de "Slowbier", movimento #bebamenosbebamelhor e quiçá #cervejadeverdade que você torcera o nariz sempre! Mas eu te respeito meu camarada, te entendo! Você vê como uma grande babaquice esse lance de cerveja especial, artesanal blá blá blá! Você um simplista que vislumbra como cenario perfeito, churras&cerveja gelada. Mas qual cerveja? 
TANU GELDADA, QUALQUER UMA É BOA!! 
Grita em coro os demais da mesma categoria!


SÓ É SACRIFICIO PARA ALGUNS
Ahhhh....como a vida boa pode ser realmente simples! mas te digo, te respeito, mas nao te admiro valeu? Eu so acredito, que beber nao pode ser nenhum sacrificio! E que gosto é igual CUtovelo, uns tem até mais de um.

Mas sem beiçinho, mimimis eu declaro que dedico esse post à você bebedor de "AMBEV" e que ajudam movimentar a economia do país e são tamém a alegria do milharal. 
Vamos lá!
Tentei listar acima todas as cervejas de massa de alcançe nacional conhecidas como "cervejas do tipo pilsen" e retirei as ditas de "premiun". Nao vou revelar a voces que essas cervejas não sao pilsen porque isso seria o mesmo que falar que Papai Noel nao existe e eu jamais varia isso com voce, minha pequena criança. As ampolas citadas acima são as maiores cervejarias do Brasil, mesmo que algumas tem alcançe regional regionais, são os fabricantes que investem pesado para crescem, em mídia, internet, logistica além de terem grana para crescer e crescem. Produzem uma cerveja de custo baixo e em grande volume para alegria da galera. Algumas quimicamente manipuladas e com baixo teor de malte e lupulo. Bebidas que se toma beeeeeeeeeeeem gelada e muitas vezes em quantidades desnecessarias.


FINAL meu caro conspícuo, o que elas tem de bom entao?

Primeiro: custo!
Segundo: a facilidade de encontrar
Terceiro: a padronização
e por ultimo: a capacidade de socialização! Afinal com uma garrafa de "Aecht Schlenkerla Rauchbier" dificilmente você conseguirá reunir uma turma para horas e horas de bebeção. Começa porque é dificil até de pedir a segunda ampola dela. E bebado então, não sai a pronuncia de maneira alguma.


Sem papinho de midia e tal, vamos ao fato: A cerveja do boteco aproxima as pessoas. Eu confesso que apesar de minha paixao pela cerveja bem feita, por estilos diferentes e etc, tenho meu boteco amado perto de casa aonde vou de chinelão. Até um principe como eu, tem seu momento de gato borralheiro. Lugar onde ja fiz negocios com gente que eu nunca tinha visto na vida. Ja ouvi choro, discuti futebol, formula 1, politica, globalização, guerras, final de BBB e assuntos quais sou leigo como astrofisica,
EU no boteco
psicologia, medicina e até cerveja. Aquele ambiente magico a gente se torna PhD em assuntos diversos e amenidades. Pego minha SerraMalte e ouço alguns falarem que a Itaipava é a melhor cerveja do mundo onde calado como um monge tibetano ao fim da explação da cerveja em questão profiro: "prefiro SerraMalte" e ponto final! E voltamos ao assunto futebolistico ou o nivel de "crocrancia" do torresmo que acabou de chegar!


Por isso encho o peito de digo: Viva o boteco!!!

Tim tim para todos ou para os cervochatos "proust"

Ah! Chafurdando na net, achei essa belezura de comercial da cerveja "A Outra" uma belezura:







Um comentário:

  1. "Pego minha SerraMalte e ouço alguns falarem que a Itaipava é a melhor cerveja do mundo onde calado como um monge tibetano ao fim da explação da cerveja em questão profiro: "prefiro SerraMalte"

    huahauhauhauahuahuahuahuahuaa... eu faço isso sempre.... no interior malemá alguem conhece uma baden baden... quiça uma "Aecht Schlenkerla Rauchbier"


    parabens pelo blog.. cada vez melhor

    ResponderExcluir