PÚBLICO SELETO E 40 TIPOS DE CERVEJAS |
Não faltou nada: #cervejadeverdade, boa comida, celebridades. O Cuba Gooding Jr, que fugiu do Cruzeiro das Loucas, esteve la. Estava na barraca da Rima dos Sabores, disfarçado de RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRonaldo !!!
Aconteceu na praça Quatro Elementos, no bairro Jardim Canadá, Nova Lima uma grande festa: Frei Tuck Biergarten comemorando 2 anos de Pão e Cerveja.
Sob céu azul de um sabado de sol, mais de 40 rótulos de cervejas artesanais se reuniram para divulgar a cultura da #cervejadeverdade e
comemorar os 2 anos do programa da CBN Pão&Cerveja. Realmente foi um evento memorável.
UM POVAREL E UMA SÓ CERVEJA |
Confesso que mesmo tendo acontecido o que aconteceu com o estudante J.C.A eu nao processei a prefeitura de Nova Lima. A alegria de cervejeiro é outra, e eu sou seriamente e alegremente comprometido.
De organização impecável, grande fartura de cervejas, comida de primeira qualidade, o povo compareceu em peso abrilhantando mais a festa.
Amigo cervejeiro degustando uma das tantas iguarias do Rima dos Sabores |
Lá além de eu ter tido oportunidade de conhecer mais das artesanais das Gerais, assisti ao vivo a mesa redonda transmitida pela CBN, sob comando da jornalista Fabiana Arreguy aonde foram discutidos os problemas enfrentados pelos cervejeiros artesanais; como alta carga tributária e as dificuldades para aprovar rótulos no Ministério da Agricultura e Pecuária.
Rolou também um bate papo sobre questões abordadas no livro Cerveja e Filosofia, que com certeza, vai muito mais além das famosas filosofias de boteco.
Participaram da mesa os ilustres: Maurício Beltramelli (Site Brejas) ; David Figueira (Acerva Paulista); José Padilha (Acerva Carioca); Paulo Patrus (Acerva Mineira); Alencar Barbosa (Cervejaria Küd); Marco Falcone (Falke Bier); Tiago Carneiro (Wäls) e Ronaldo Morado (Larousse da Cerveja).
Ouça o programa na integra: Biergarten e 2 anos de Pão e Cerveja
Bom, para quem não foi com certeza perdeu uma grande festa, com muita #cervejadeverdade, boa comida e rock'in roll. Como vivi os sintomas e sentimentos de um axé-maníaco, já estou ansioso esperando o próximo ano, e quem sabe até eu apresente a minha cerveja?
Parabéns ao Povo da ACERVA Mineira, Kud Bier, Frei Tuck, Rima dos Sabores e todos os demais cervejeiros e participantes do evento.
Que venha 2012!
Inté
Fotos: Márcio Rossi
Sensacional o relato!!!!!! Tão vibrante que senti vontade
ResponderExcluirde “acelerar o tempo”, até junho de 2012, só para experimentar estas sensações....
Com toda esta paixão aposto alto na possibilidade de que no ano que vem vc apresente sua própria cerveja artesanal.
Beijos
Flávia
Além da certeza de que a festa foi um verdadeiro sucesso, sua narração, enche nós, Mineiros, de orgulho.
ResponderExcluirQuando na entrevista, Maurício Beltramelli, cita que Minas Gerais, está muito à frente de São Paulo quando o assunto são as brejas "especiais", nos transmite a certeza de que tudo está sendo feito do jeito certo por aqui, e que sim, Minas caminha para se tornar a capital Brasileira de Cervejas Artesanais.
A cada novo evento, uma nova breja é apresentada aos exigentes paladares dos maiores especialistas no assunto, e fazem bonito...
Parabéns a todos que se esforçam para fortalecer essa cultura!
Pelo jeito vem aí mais uma #cervejadeverdade!!!
Um brinde à nossa "Terrinha" amada!
Beijos...