quinta-feira, 8 de março de 2012

Fim da expressão "cerveja sem álcool" em Minas??

Tempos atrás eu havia postado aqui sobre a inexistencia de cerveja sem álcool. Quem não leu é só dar uma olhada aqui no link.

Pois bem moçada, aqui em Minas segundo o jornal Metro publicado hoje o Procon de Minas determinou que a AMBEV retirasse a palavra "sem ácool" dos rotulos das cervejas ditas "sem álcool". A saúde de quem não pode ingerir álcool agradece. Os motoristas da rodada também não correrão risco.

Tenho dito e redito. Abraço

3 comentários:

  1. Mas existe a cerveja 0,0% alcoól. Essas marcas que enganam o consumidor com o rotúlo de sem alcóol quando o produto contém 0,5 de téor alcóolico, realmente devem ser alterados para bebidas alcóolicas. Eu nõa tomo alcoól, só tomo Itaipava 0,0%, me sinto muito bem com a bebida, gosto da cerveja ,mas não gosto do alcoól por que prejudica a saúde e pode levar a depêndencia e consequências graves. Eu tomo cerveja 0.0% tranquilamente!

    ResponderExcluir
  2. Eu ja até questionei a Itaipava sobre isso e não obtive resposta. Uma coisa Urania eu posso afirmar. Produzir cerveja sem fermentação é impossível. E fermentação gera álcool. Se algumas cervejarias rotulam seus produtos como "livre de alcool" devido a uma brecha da lei e pagam um imposto alto em cima das bebidas alcoólicas para vende-las como "suco de cevada", isso eu não posso afirmar, mas que é estranho é. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta para isso é. Simples: há um processo químico que retira a alcool após a fermentação.

      Excluir